sábado, 29 de abril de 2017

FEIRA DE SANTANA ☼ Menina com alergia alimentar tem dificuldade de conseguir leite especial e mãe faz apelo

Segundo a mãe da menina, a dona de casa Vivian Bispo, a Prefeitura de Feira também foi intimada pela justiça pra liberar o produto.
A garota Larissa Bispo de cinco anos, que tem alergia alimentar múltipla, vem enfrentando dificuldades para conseguir um leite especial que custa mais de 150 reais a lata. Inicialmente o governo do estado liberou o alimento, mas suspendeu. Segundo a mãe da menina, a dona de casa Vivian Bispo, a Prefeitura de Feira também foi intimada pela justiça pra liberar o produto.

“Eu recebia esse leite desde 2006. O estado vinha cumprindo com a decisão judicial nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Do mês de março pra cá ninguém cumpriu, nem município e nem estado, uma vez que eles foram determinados para dar. O município alega que a obrigação é do estado, pois a criança tem cinco anos de idade, enquanto isso minha filha fica prejudicada, pois não tenho condições de comprar o leite. Voltei a Defensoria Pública, que tem feito um bom trabalho e sempre me atende muito bem, mas o defensor sozinho não pode fazer muita coisa”, afirmou.

Ela conta que um defensor público fez uma petição ao juiz, que pediu um bloqueio de contas do estado ou do município, em dezembro do ano passado, para segurar o dinheiro e comprar o leite. Vivian Bispo afirma que está aguardando o despacho e que não tem condições de comprar o leite, já que o custo é de quase quatro mil reais por mês.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião