domingo, 30 de abril de 2017

FEIRA SANTANA ☼ Lá Vem Eles: Micareta terá bloco só para mulheres



Mais de três mil homens enfeitam o circuito Maneca Ferreira todos os anos vestidos de mulheres. Eles integram o bloco Lá Vem Elas, um dos blocos mais tradicionais da Micareta de Feira de Santana, e serviram de inspiração para a criação de outro bloco, o Lá Vem Eles, onde só mulheres podem participar vestidas de homens.
Uma das organizadoras, Diana Miranda, conta que o bloco foi fundado em 2015, apenas com cinco colegas. Ela conforma que a ideia de desfilar na Micareta travestida com personagem masculino surgiu devido ao bloco Lá Vem Elas.

“Os maridos saiam no Lá Vem Elas e aí pra gente não ficar de fora, decidimos sair vestidas de homem. No início a gente saia sem trio e sem corda. Em 2016 foi a mesma coisa, só que já com 80 mulheres. Agora em 2017, devido a procura, nós decidimos fundar nosso bloco que vai ter trio puxado por Jean Santana e com corda”, detalhou Diana.

Ela explicou que somente mulheres podem participar do bloco e este ano elas sairão com o personagem masculino de Policial Militar. Porém ela destaca que apesar de ser um personagem masculino, as mulheres estarão vestidas de forma sensual. “Somente a caracterização que vai ser de PM”, disse.

Lane Araujo, que também faz parte da organização, ressalta que bloco é uma novidade na Micareta de Feira de Santana. “Convidamos todas as mulheres para juntas curtir esse bloco no sábado de Micareta. Teremos uma novidade que é a participação da banda Nosso Muleke, que vai animar com uma pequena participação”, afirmou.

Também a frente da organização, Jaci Araujo afirma que as mulheres estão muito animadas para curtir o sábado de Micareta no bloco Lá Vem Eles. “É uma grande novidade que está surgindo e a animação é garantida. As mulheres estão bem empolgadas, assim como ocorreu no ano passado e agora em 2017 resolvemos ampliar”.

O que dizem os maridos

O técnico de enfermagem, Samuel Miranda, que desfila há 13 anos no Lá Vem Elas, afirma que a aceitação por parte dos maridos foi tranquila. “O que importa é que elas se divirtam também, assim como nós. Abraçamos o bloco. Os maridos sempre saiam juntos no Lá Vem Elas e elas ficavam nos camarotes ou barracões. Elas resolveram criar o bloco delas e nós vamos apoiar”, afirmou.

Ricardo Campos, esposo de Lane Araújo, também diz que apoia o bloco. “É a criação de um espaço pra elas dentro da folia. A gente tem o nosso e é justo que elas tenham o espaço delas e possam desfrutar e desfilar na avenida assim como a gente. A ideia foi tomando proporção maior a cada ano e é mais que inovadora”, comenta.

Vendas e informações

O Bloco Lá Vem Eles vai desfilar no sábado de Micareta a partir das 14h. Os pontos de venda são na Rose Cosméticos, Sofia joias, Abadá e Cia localizado no Shopping das Fábricas e também no Balcão Prime, que fica no Shopping Boulevard. A previsão é que este ano o bloco saia com cerca de 1000 componentes. Mais informações através do telefone (75) 9.9231- 0918.

*As informações e fotos são do Acorda Cidade

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião