terça-feira, 25 de abril de 2017

JUAZEIRO ☼ 29º SEMINÁRIO NACIONAL DE CEBOLA E 20º SEMINÁRIO DE CEBOLA DO MERCOSUL SERÃO INICIADOS NESTA QUARTA-FEIRA (26)

Tem inicio nesta quarta-feira (26) e segue até o dia 28, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) em Juazeiro, o 29º Seminário Nacional de Cebola e o 20º Seminário de Cebola do Mercosul, um dos eventos mais relevantes para o agronegócio do Vale do São Francisco.

Uma parceria da Prefeitura de Juazeiro, através da ADEAP e instituições ligadas ao setor agrícola, o evento é uma realização da Associação dos Produtores de Cebola do Médio São Francisco (Aprocesf), Associação Nacional dos Produtores de Cebola (Anace) e Embrapa.

O seminário debaterá temas como produção, melhoramento genético e mercado, abrindo espaço para questões como assoreamento do rio, revitalização e preservação ambiental. A abordagem será feita pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que traz para os visitantes a discussão 'Bacia do São Francisco – Recomposição e Defesa'.

De acordo com o diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Inaldo Guerra, serão apresentadas ações do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, incluindo o Plano Novo Chico, um investimento do governo federal da ordem de R$ 34 milhões. 

Os participantes dos seminários poderão ainda tirar dúvidas sobre preservação ambiental, obras para conter o desmoronamento da margem do rio, assoreamento e a ocupação de áreas de preservação permanente. "Essas obras promovem a recuperação e a preservação do rio, o que garante mais qualidade e quantidade de água para a população. Os beneficiados são os cidadãos", afirmou Guerra.

Durante os três dias de evento todos os participantes estarão debatendo atividades que priorizam a sustentabilidade e o sistema ecologicamente seguro. "Serão inúmero assuntos que vãos desde alternativas viáveis para a recomposição e defesa da Bacia do São Francisco, até a análise de mercados e alternativas de redirecionamento da produção de cebola. Juazeiro está de parabéns por sediar um evento de tamanha importância para agricultura do Vale do São Francisco", disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Maraiza Carvalho.
Ascom/Juazeiro

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião