terça-feira, 18 de abril de 2017

SALVADOR ☼ Hospital Salvador atrasa salário, não paga 13º e FGTS, denunciam funcionários

Os empregados do Hospital Salvador, que fica no bairro da Federação, estão trabalhando praticamente de graça. Enfermeiros, técnicos de enfermagem, funcionários da limpeza e portaria, entre outros setores, há três meses não veem nem a cor dos salários, além de outros benefícios. 

Segundo os trabalhadores, que entraram em contato com a reportagem do site Bocão News, apenas 40% referentes ao mês de janeiro foram pagos nesta segunda-feira (17), restando os outros 60%, sem contar o salário integral dos meses de fevereiro e março. "Já já vence o mês de abril também e vamos continuar sem receber", disse uma das denunciantes. 

Mas, os problemas dos funcionários vão além dos salários atrasados. De acordo com os trabalhadores, o Hospital Salvador não efetuou o pagamento de nenhuma parcela do 13º salário, que teve como data limite, o dia 20 de dezembro do ano passado. 

Para completar o descaso, os denunciantes afirmam que a empresa também não repassa os valores de FGTS, que são descontados mensalmente nas folhas de pagamentos. "Todo funcionário que sai ou é demitido, precisa colocar na Justiça para receber o FGTS que tem direito, porque eles não pagam, mas descontam todo mês", contou um funcionário. 

Ainda de acordo com os trabalhadores, o atraso de salários é de longas datas, como já noticiado pelo Bocão News no ano passado, quando funcionários também procuraram a reportagem para denunciar o caso. Em busca de esclarecimentos, o site entrou em contato com o Hospital Salvador, mas as ligações não foram atendidas. 

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião