sexta-feira, 28 de abril de 2017

SALVADOR ☼ Lancha pega fogo e afunda na Baía de Todos-os-Santos; 5 pessoas escapam

Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (27), informou a Capitania dos Portos da Bahia.

Uma lancha pegou fogo e em seguida afundou na Baía de Todos-os-Santos, na noite desta quinta-feira (27). Cinco pessoas que estavam na embarcação, três passageiros e dois tripulantes, foram resgatadas sem ferimentos, mas um deles foi encaminhado para atendimento médico, por ter inalado grande quantidade de fumaça. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.


As informações foram divulgadas pela assessoria de comunicação da Capitania dos Portos da Bahia. Conforme o órgão, o acidente ocorreu, por volta das 18h20, em um trecho nas proximidades da Bahia Marina, no bairro do Comércio. Segundo o órgão, quando perceberam as chamas, os passageiros e tripulantes abandonaram a lancha.


Uma equipe da Capitania dos Portos da Bahia foi acionada e deslocada para o local. As pessoas que estavam na lancha foram resgatados por uma embarcação que estava próxima e levadas para o Terminal Náutico de Salvador, também no bairro do Comércio.


A lancha, segundo o órgão, está inscrita na Capitania dos Portos como embarcação de transporte de passageiros com o nome “Paraguaçu Mar 1”. De acordo com o órgão, a lancha afundou em local que não oferece riscos à segurança da navegação.


Até o momento, segundo a Capitania, não foi constatada a presença de vestígios de poluição hídrica em decorrência do acidente. As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão investigadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião