quinta-feira, 25 de maio de 2017

BAHIA ☼ GRUPO BAIANO CANTA OS RIOS SÃO FRANCISCO E TEJO, EM PORTUGAL


Os rios São Francisco e Tejo vão se encontrar. Com o apoio do Fundo de Cultura da Bahia, através do edital de Mobilidade Artística e Cultural, a turnê Tejopará – rios que cantam realizará três apresentações em Portugal, até o dia 11 de junho, unindo música, poesia e artes plásticas, evidenciando o diálogo cultural entre as populações ribeirinhas da Bahia e das cidades de Almada, Coimbra e Seia. Essa última será palco da primeira apresentação nesta sexta-feira (26), com transmissão online por meio da página do Facebook da Tejopará, às 17h30 (horário brasileiro).

A ideia, segundo a produtora cultural Steffane Leal é mostrar a cultura baiana e sua relação com o Rio São Francisco (Opará, ou rio-mar, como era conhecido pelos índios que habitavam sua bacia na época do descobrimento do Brasil) através de canções, poemas e artes que simbolizam as questões sociais e poéticas dos artistas ribeirinhos. 

A cantora Andrezza Santos, o músico Fernando Nunes e o artista plástico Alex Moreira serão responsáveis por mostrar a cultura baiana para o público português.

Ascom

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião