quarta-feira, 3 de maio de 2017

FEIRA DE SANTANA: Canteiro de avenida ornamentado por morador vira atração e atrai pássaros de várias espécies

A Avenida Casemiro de Abreu, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, não é a mesma há seis meses. A paisagem no local mudou, assim como muitos moradores estão mais felizes e de bom humor com os novos visitantes que chegaram ao bairro.
As visitas são ilustres e para elas foi dada uma recepção especial. São canários, rolinhas e pássaros de diferentes espécies que deram uma nova graça e beleza ao local. O empresário Anísio Junior é o responsável pela iniciativa que vem chamando a atenção de todos que passam pela avenida.

Ele teve a ideia de construir no canteiro central da via um ambiente para os pássaros, com direito a casinha, comedouros, bebedouros, lixeiras ecológicas e muitas plantas. O espaço não é muito grande, mas está trazendo muito prazer e os sentimentos de paz e tranquilidade para quem se dispõe a visitá-lo.

Anísio conta que há um tempo sentiu necessidade de ter um espaço com plantas e animais próximo ao seu ambiente de trabalho. Ele não revela quanto foi o investimento, mas diz que qualquer pessoa que sentir vontade pode fazer o mesmo no bairro em que mora.
“Qualquer pessoa que queira pode fazer o mesmo. Minha intenção é compartilhar essa ideia e incentivar para que mais espaços como esse sejam construídos na cidade. Sentimos a necessidade de criar um ambientezinho para os pássaros e aí fomos tomando gosto e a a coisa tomou essa proporção. Pra mim é muito gratificante e virou um atrativo para os pássaros silvestres. Temos as casinhas, os comedouros, plantas, bebedouros e tem também som ambiente com músicas do cantar dos pássaros e canções evangélicas”, disse o empresário.

Daize Santos Santana que todos os dias passa pela avenida para trabalhar, disse que fica feliz em ver uma iniciativa tão bonita de resgate da natureza e de cuidado com o meio ambiente. Para ela, o canteiro dos pássaros é um lugar que só traz prazer e bem estar.

“Não é apenas uma questão de dinheiro. Depende as vontade das pessoas. Já vi muita gente perguntando e interessada em propagar essa ideia. Fico feliz e acho maravilhoso que na cidade sejam construídos mais espaços assim”, acrescentou.

O canteiro dos pássaros da Avenida Casemiro de Abreu já virou atração e xodó dos moradores. É difícil passar por lá e não apreciar o ambiente, as plantas e saudar os pássaros. Os ilustres visitantes vão de passagem, com rapidez, mas em tempo de transmitir uma mensagem de conforto e alegria para quem ali visita.(Acorda Cidade)

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião