quinta-feira, 11 de maio de 2017

FEIRA DE SANTANA 🎖 Estudantes da Uefs desenvolvem aplicativo para facilitar marcação de consultas

Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) desenvolveram um aplicativo com o objetivo de facilitar a vida das pessoas na hora de agendar uma consulta médica. De acordo com o estudante do 9º semestre do curso de administração, Felipe Moura, idealizador do Docsaude, cerca de seis pessoas estão envolvidas no desenvolvimento do aplicativo, que ele explica como funciona.

“As pessoas podem entrar, baixar e encontrar profissionais de saúde de diversas especialidades, olhar o horário e a partir daí fazer o agendamento. A partir desse aplicativo, a pessoa vai ter uma agilidade muito maior na hora de fazer o agendamento. Hoje em dia é complicado ter que ligar para vários locais até encontrar um horário adequado, ver preços. A partir do Docsaude a gente reúne tudo em um só local”, destacou.

Segundo Felipe Moura, o aplicativo é gratuito e pode ser instalado nos sistemas iOS (iPhone) e Android. Ele afirma que o cadastramento é simples e que o aplicativo é voltado para clínicas, consultórios e profissionais de saúde que desejam se cadastrar e ofertar a agenda no Docsaude. Ele conta como surgiu a ideia de desenvolver o aplicativo.

“Eu gosto da área de administração, sou estudante do curso e sou envolvido com a área de tecnologia. A partir daí pensei em algumas ideias de aplicativos, entre elas essa. Procurei meu amigo Sávio e a gente se juntou para colocar em prática. Juridicamente já está tudo muito bem formalizado, com a criação da empresa para que a gente possa trabalhar bem no mercado”, disse.

Sávio Ribeiro, que cursa o 7º semestre de administração e é gerente comercial da empresa, informou que cerca de 100 profissionais já estão cadastrados. Ele afirma que as empresas pagam uma mensalidade para fazer parte do aplicativo e diz que o Docsaude está sendo bem recebido pelos empresários.

“A gente faz a visitação de porta em porta e também ligações para as clínicas e percebe um retorno muito bom. Os empresários visualizam isso como uma boa possibilidade. É uma inovação com agendamento online, as pessoas podem fazer a marcação a qualquer horário do dia, o aplicativo também reduz a taxa de não comparecimento das pessoas, já que 24 horas antes o aplicativo lembra sobre a consulta”, destacou.


O Docsaude disponibiliza consultas particulares, em clínicas populares e também através de planos de saúde. Mais informações através dos telefones (75) 9 9221-8483 e (75) 9 8224- 5597.

*As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião