segunda-feira, 1 de maio de 2017

FEIRA SANTANA ☼ Com programação entre 18 e 21 de maio, Micareta escolhe Rei e Rainha da festa

Votação para escolha das majestades começa na terça-feira (2). Entre atrações para o folião pipoca estão Saulo, Pablo, Edson Gomes, Psirico, Timbalada, Harmonia e Cheiro de Amor.
Léo Santana, Psirico, É o Tchan, Saulo, Pablo e Tayrone estão entre as atrações da MIcareta de Feira 2017 (Foto: Arte/ G1)

Com programação musical entre os dias 18 e 21 de maio, a Micareta de Feira de Santana, a 100km de Salvador, vai abrir na terça-feira (2) a votação para escolha do Rei Momo e Rainha da festa. A votação pela internet será encerrada na sexta (5).

Segundo informações da prefeitura, os candidatos que tiverem maior pontuação na internet chegam à final com vantagem sobre os demais. O site para votação será: www.feiradesantana.ba.gov.br

Ainda de acordo com os organizadores, o participante vai escolher os seus candidatos preferidos por meio de uma galeria de fotografias que será publicada no site. O sistema vai aceitar apenas uma votação por máquina.

O concurso que vai definir os ganhadores vai ser realizado no domingo (7) pela manhã, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro. Além da rainha e rei, a segunda e terceira colocadas farão parte da corte como princesas.

Festa

Léo Santana, Pablo, Psirico, Saulo Tayrone e É o Tchan são algumas das atrações que vão se apresentar para os foliões pipoca na Micareta 2017 de Feira de Santana. A festa é um carnaval fora de época da cidade. [Confira abaixo a programação]

O investimento no evento, segundo a prefeitura, é de R$ 5 milhões, sendo 25% bancados por patrocinadores. No primeiro dia, uma quinta-feira,as atrações são Tayrone, É o Tchan, Chicabana e a banda Duas Medidas. Na sexta, se apresentam Saulo, Harmonia do Samba, Jamil e outros grupos musicais. No sábado, será a vez de Pablo, Psirico, Aline Rosa, Edson Gomes e Banda Eva. Já no domingo, último dia de festa, quem se apresenta é Timbalada, Alavontê, Leo Santana e Cheiro de Amor.

Também no domingo, tem programação especial para as crianças. Os pequenos poderão curtir a festa ao som da cantora e apresentadora Carla Perez. Outra atração infantil que se apresenta no mesmo dia será o cantor Tio Paulinho.

Neste ano, a Micareta completa 80 anos de criada e vai acontecer pela 78ª vez – não foram realizadas durante a 2ª Guerra Mundial e logo depois do Golpe Militar.

Entre as novidades deste ano, está a data da festa, que já estava anunciada desde o final de 2016. A micareta, que tradicionalmente acontecia em abril, será realizada em maio devido aos feriados prolongados do mês de abril, que, segundo a prefeitura, poderiam prejudicar as vendas de abadás e ingressos.

A principal mudança, no entanto, será a ausência de alguns blocos tradicionais, que, conforme a prefeitura alegaram dificuldades financeiras para não participar esse ano do evento. Dos blocos tradicionais, somente o "Lá Vem Elas" vai participar esse ano da festa.

Sem os blocos, a prefeitura precisou gastar mais para realizar a Micareta. "A audência desses blocos com certeza vai ser sentida, inclusive pela prefeitura, porque contribuiam com o pagamento de muitas atrações. Com a ausência deles, a prefeitura vai ter de bancar essas atrações para o folião de Feira de Santana", disse o prefeito da cidade, José Ronaldo de Carvalho.

PROGRAMAÇÃO 'PIPOCA'

QUINTA-FEIRA
Tayrone
É o Tchan
Chicabana
Duas Medidas

SEXTA-FEIRA
Saulo
Harmonia do Samba
Amanda Santiago
Robyssão
Jammil

SÁBADO
Pablo
Psirico
Aline Rosa
Edson Gomes
Banda Eva

DOMINGO
Carla Perez
Tio Paulinho
Timbalada
Alavontê
Armandinho, Dodô e Osmar
Leo Santana
Cheiro de Amor

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião