quinta-feira, 4 de maio de 2017

FUTEBOL ☼ Bahia e Vitória empatam em 1 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano 2017

Em partida válida pela primeira final do Campeonato Baiano 2017, Bahia e Vitória se enfrentaram na Arena Fonte Nova em clima de decisão. Após ter eliminado o arquirrival rubro-negro na Copa do Nordeste, o Esquadrão de Aço teve a atmosfera toda a seu favor, com todo o estádio tomado por tricolores. 

Com o jogo controlado desde o primeiro tempo, o time azul, vermelho e branco vencia até a metade do segundo, quando acabou levando o empate do rubro-negro em 1 a 1. O gol do Esquadrão foi marcado por Tiago, enquanto do Leão foi marcado por Armero, contra.

No primeiro tempo, o Vitória iniciou com postura diferente do que foi apresentado pela equipe no último Ba-Vi, trocando mais passes e apostando menos no chutão na saída de bola. No entanto, o Bahia tomava conta das ações ofensivas e tratou de tentar abrir o placar desde o início. 

Allione e Régis tentavam furar o bloqueio da zaga rubro-negra, que batia cabeça e quase se complicava com falhas de Kanu e Fernando Miguel. Aos 35 minutos de bola rolando, Régis cobrou falta na cabeça de Tiago, que subiu entre Willian Farias e Allan Costa para mandar para o gol. Após ficar em vantagem no placar, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira seguiu pressionando e não se acomodou.

Na volta para o segundo tempo, o Bahia perdeu Régis no primeiro tempo por lesão e teve a volta de Gustavo no ataque tricolor. O centro-avante chegou a ter chances de marcar o segundo, mas acabou desperdiçando. 

Quem também seguiu perdendo chances foi o Vitória, que tentava de bola parada chegar ao empate. O técnico interino Wesley Carvalho resolveu apostar na entrada de Rafaelson, mas outro jogador acabou brilhando. 

Em bobeira da zaga tricolor, Patric recebeu passe na entrada da área e chutou na saída de Jean. O goleiro tricolor fez a defesa com os pés, mas a bola acabou batendo no lateral Armero e foi parar no fundo das redes, empatando a partida.

Após o gol rubro-negro, o jogo acabou mudando o ritmo, com a equipe vermelha e preta ditando o ritmo e partindo para tentar a virada. No entanto, Uillian Correia acabou agredindo o lateral-direito Eduardo em lance com pé alto e foi expulso. Com um a menos, o Vitória segurou o ímpeto ofensivo do Bahia e garantiu vantagem no jogo de volta.

A partida de volta acontece no domingo (7), no Barradão. Um empate garante o título baiano ao Leão da Barra. Já o Bahia só precisa vencer um placar simples que leva o título para casa.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião