quinta-feira, 11 de maio de 2017

FUTEBOL ☼ No estilo "manager", Vitória acerta com Petkovic como treinador



O Vitória anunciou, nesta quinta-feira (11), o nome de seu novo treinador. É Dejan Petkovic, que havia chegado, na semana passada, para ser gerente de futebol. Antes de confirmar o nome de Pet, o diretor de futebol do clube, Sinval Vieira, fez uma longa introdução, afirmando que tentou convencê-lo, duas vezes, para assumir o cargo após a demissão de Argel Fucks. 

Por motivos "éticos", uma vez que Pet participou da negociação com possíveis treinadores, o sérvio havia negado. Por fim, adotando o conceito de "manager" — quando o treinador tem poder decisivo na contratação de jogadores e em definições financeiras —, Pet decidiu aceitar o convite.

Em entrevista coletiva, Petkovic afirmou que tem "responsabilidade e consideração institucional" pelo Vitória. "Tenho trabalhado 24 horas por dia aqui, assim como o presidente e outros diretores. Esse zelo pelo clube é muito importante, baseado na minha dedicação é que talvez ele chegaram [ao meu nome], já que me conheceram agora", falou.

Questionado sobre quebrar o status de ídolo caso não tenha resultados como técnico, Pet disse que não vai se preocupar com isso. "Não vou desistir de minha profissão por medo de manchar meu nome ou deixar de ser ídolo. Os resultados são cíclicos, eles vêm e vão. É importante ter metodologia, sistema, filosofica, consceitos, harmonia. Com isso, acho que a chancec desses resultados aparecerem aumenta", declarou.

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião