sexta-feira, 19 de maio de 2017

LAURO DE FREITAS ūüá¨ūüá™ Constru√ß√£o de Hospital Metropolitano √© anunciada

Confira a simulação de como deve ser o hospital Divulgação

O edital para a construção do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi lançado nesta sexta-feira, 18. A publicação para a obra já consta no Diário Oficial de hoje.

Nas redes sociais, o governador Rui Costa (PT) afirmou que no "ano que vem a popula√ß√£o da Bahia ganha um novo hospital da regi√£o metropolitana. √Č um hospital novo, grande, que vai atender a diversas especialidades e melhorar o atendimento √† popula√ß√£o baiana".

O equipamento ter√° investimento estimado de R$ 150 milh√Ķes. A unidade ser√° refer√™ncia para casos de urg√™ncia e emerg√™ncia, trauma, Acidente Vascular Cerebral (AVC), e ter√° 265 leitos (sendo 30 de UTI).

O hospital tamb√©m ir√° oferecer servi√ßos de alta complexidade em neurocirurgia, al√©m de disponibilizar cirurgias geral, urol√≥gica, vascular, gastro e neurol√≥gica. A unidade ainda ter√° setor de imagem e diagn√≥stico para realiza√ß√£o de exames como tomografia, resson√Ęncia magn√©tica, ecocargiograma e ultrassom.

Ser√° montado um heliponto no local para facilitar o acesso de pacientes em casos mais urgentes.

O hospital ser√° constru√≠do ao lado da Via Parafuso e ser√° refer√™ncia para os munic√≠pios de Cama√ßari, Candeias, Dias D'√Āvila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de S√£o Jo√£o, Pojuca, Salvador, S√£o Francisco do Conde, S√£o Sebasti√£o do Pass√©, Sim√Ķes Filho e Vera Cruz.

0 coment√°rios:

Deixe aqui sua opínião