domingo, 28 de maio de 2017

PETROLINA ☼ SÃO JOÃO RESGATA TRADIÇÃO E INVESTE EM EVENTOS MULTICULTURAIS

Além dos grandes shows e do resgate do São João dos Bairros, os festejos juninos de Petrolina terão várias faces culturais. Os eventos vão desde a tradicional Jecana do Capim até à corrida dos namorados e o concurso de ruas ornamentadas que prometem espalhar o clima junino por toda a cidade.

Abrindo a cortina da programação, será realizado neste sábado (27) o tradicional Forró da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O evento, que há anos faz parte do calendário junino da cidade, tem como objetivo arrecadar recursos para a entidade e reúne centenas de petrolinenses numa mistura de forró e muita solidariedade.

Outra novidade dos festejos juninos de Petrolina este ano, é o resgate de eventos como a Corrida dos Namorados e o Concurso de Carroças e de Ruas Ornamentadas. A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, destaca a relevância dos eventos para a cultura local.

"Este olhar demonstra a nossa preocupação não só em resgatar, mas também em valorizar as diversas manifestações culturais do nosso povo. Quando estas pessoas participam destes eventos devidamente caracterizadas, ludicamente, elas brincam com seus costumes", explica a gestora da pasta.

Dentro do ciclo junino, ainda há espaço para manifestações religiosas como Festa de Santo Antônio na Ilha do Massangano e as rodas de São Gonçalo realizadas, tradicionalmente, na área de sequeiro de Petrolina.

Ascom/Petrolina

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião