quarta-feira, 31 de maio de 2017

SALVADOR: Em dez horas, polícia flagra cinco assaltantes de ônibus

Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos por roubos a ônibus, num intervalo de tempo de dez horas, em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), as prisões ocorreram entre as 20h desta terça-feira (30) e 6h desta quarta-feira (31).

Com os suspeitos, foram encontrados dois revólveres calibre 38, munições, uma faca tipo peixeira, além de celulares, carteiras, relógios, dinheiro e mochilas roubados de passageiros. Todos os objetos foram recuperados pela polícia.
Preso nesta quarta, por volta de 6h, Renivaldo Rocha dos Santos foi flagrado no momento em que tentava roubar pedestres em um ponto de ônibus, na BA-526 (CIA/Aeroporto), quando equipes da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão) chegaram a tempo de impedir o crime. Renivaldo ainda tentou correr para um matagal, mas foi alcançado e preso. 

Conforme informações da SSP, o suspeito, que portava um revólver calibre 38 e munições, assumiu ter praticado roubos a coletivos na região. Ele informou à polícia que é morador do Engenho Velho da Federação. Ainda segundo a SSP, Renivaldo tem passagem por homicídio na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), de quando era adolescente. Aos policiais, ele contou que matou duas pessoas à época. 
Outros casos
Na noite desta terça-feira (30), dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos após roubarem o ônibus da empresa Consórcio Salvador Norte, que fazia a linha Estação Mussurunga X Praia do Flamengo. Guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto), da 15ª CIPM (Itapuã), conseguiram deter a dupla numa localidade conhecida como Sorrisão. 

Sob posse da dupla estavam cinco celulares, um relógio, uma mochila, além de uma faca tipo peixeira usada para ameaçar as vítimas. Segundo a SSP, os adolescentes residem no bairro de São Cristóvão. 

Já em Camaçari, na RMS, também na noite de terça-feira, dois homens, identificados como Adesson da Silva Chaves e Lucas Washington da Silva, roubavam um ônibus da empresa Cope/União, quando foram surpreendidos por guarnições do 12º Batalhão da Polícia Militar (Camaçari). Com a dupla, foi apreendido um revólver calibre 38, um celular e uma pequena quantia em dinheiro.

Aproximadamente 250 assaltantes de ônibus foram presos de janeiro a maio em Salvador e Região Metropolitana, de acordo com levantamento da SSP.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião