sábado, 13 de maio de 2017

SALVADOR ☼ Ipac autoriza demolição de fachadas na Ladeira da Soledade neste sábado

O trânsito na Ladeira da Soledade vai ser reaberto no domingo (14). Em contato com o Metro1, neste sábado (13), o diretor da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz, afirmou que o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), autorizou a demolição das duas fachadas dos casarões desabaram na Ladeira da Soledade, no dia 24 de abril.

Segundo Ferraz,a demolição começou a ser feita a partir das 8h de hoje. “Ás 17h estamos liberando a via para circulação e volta a rotina normal dos moradores da Soledade”, explicou. “Acredito que a Transalvador deve reabrir o trânsito na manhã deste domingo”, completou.

Já a Escola Estadual Carneiro Ribeiro, segundo Ferraz, continuará interditada. “ A parede lateral de um casarão, ao lado da escola, deverá sofrer uma obra de contenção, para que a Defesa Civil tenha condição de liberar a volta as aulas. 

Na segunda-feira, 24 de abril, um desabamento resultou em três mortes na Ladeira da Soledade. Por volta das 21h, um casarão desabou sobre uma casa onde estavam cinco pessoas de uma mesma família. Foram retirados com vida uma mulher, Simone Deminco, que já teve alta, e o filho dela, de 13 anos, que segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

As vítimas foram identificadas como José Prospero Deminco, 73 anos, Ana Paula Carreiro Deminco, de 34 anos e Paulo Ricardo Carneiro Deminco, de 44 anos. Todos os corpos já foram retirados, mas o acesso ao local permanece interditado.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião