terça-feira, 2 de maio de 2017

SALVADOR/ RMS: 410 veículos foram roubados ou furtados em abril; número é 276% maior que março

A sequência de feriados prolongados em abril e maio – Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalhador – parece ter encorajado as quadrilhas especializadas em roubos a veículos na região metropolitana de Salvador (RMS). Segundo boletim diário de ocorrências do site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 317 veículos foram roubados e 93 furtados na região em abril deste ano, o que resulta em 410 automóveis subtraídos por criminosos.

 O número é 276,1% superior ao de março, quando 86 veículos foram roubados e 23 furtados. Quando comparado ao mesmo período do ano passado, os números são ainda mais expressivos: em abril de 2016, foram 79 ocorrências, divididas entre roubos (71) e furtos (8). SSP – Apesar de apresentados no portal da SSP-BA, os dados são contestados pela assessoria de comunicação da pasta. No site, constam “apenas” 79 veículos roubados, enquanto, em nota a SSP garante que foram 539 – o que significaria uma redução de 22,1% em 2017.

O valor deste ano, no entanto, foi confirmado. A secretaria informa, ainda, que o boletim diário apresentado não pode ser utilizado como fórmula exata para encontrar o número final do número de carros roubados e furtados, já que os índices são atualizados à medida em que as vítimas prestam queixa à polícia. (Bahia.Ba)

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião