quarta-feira, 24 de maio de 2017

SALVADOR: Trânsito é interditado no Comércio após casarão desabar parcialmente

As ruas da Bélgica e Portugal, no bairro do Comércio, foram interditadas parcialmente na tarde desta terça-feira (23). A interdição de uma das faixas das vias foi recomendada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) depois que a parte interna de um casarão desabou na região. A pesar do susto, ninguém ficou ferido. 
A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) também foi acionada para cercar com tapumes a construção e a Casa dos Azulejos. O imóvel que desabou é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e ficará isolado até que o órgão emita um laudo técnico sobre o caso.

O desabamento aconteceu no início da tarde e ninguém ficou ferido. O prédio foi construído em 1928 e é uma propriedade privada. No entanto, segundo a prefeitura, o espaço está em processo de desapropriação junto com outras seis estruturas da região.
O município anunciou que no local onde ficam esses prédios será construído o Museu da História, o Arquivo Público e o Museu da Música. As desapropriações foram garantidas pela Justiça após tentativas frustradas com os proprietários. O serviço vai custar R$ 1,8 milhão. O depósito do recurso será feito pelo Executivo municipal até o dia 3 de julho.(Correio)

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião