segunda-feira, 15 de maio de 2017

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: Semana do MEI capacita empreendedores

A Semana do MEI movimentou a região de Santo Antônio de Jesus com diversas capacitações gratuitas. Mais de 450 pessoas, entre Microempreendedores Individuais e interessados em se formalizar, participaram de oficinas, cursos e palestras com foco na realidade dessa categoria empresarial. Durante a semana foram oferecidas as Oficinas Sei Planejar, Sei Vender, Sei Controlar Meu Dinheiro, Sei Formar Preço, além de capacitações específicas para o setor de beleza e estética. 

O ponto alto da Semana do MEI na região foi a megapalestra “Superar para desenvolver”, realizada na última quinta-feira, dia 11, no auditório do Hotel Ilha Bela. O evento, que reuniu mais de 120 pessoas, visou mostrar aos participantes que é possível alcançar o desenvolvimento, independente do tipo ou tamanho do negócio. Ana Paula Lima trabalha com treinamento e desenvolvimento humano por toda Bahia, e foi a palestrante da noite. Ela explicou como é importante oferecer um atendimento diferenciado, para fidelizar o cliente e garantir bons resultados. “Não importa de onde você veio, e sim aonde você quer chegar. O meu papel é fazer com que as pessoas percebam o seu negócio realmente como uma empresa, que pode trazer tudo que elas desejarem. Mas é necessário se formalizar, se capacitar, se organizar, e nisso o Sebrae ajuda, promovendo eventos como esse”, explicou.

 Cícero Gonçalves trabalha com acabamento e alvenaria e, desde 2012, é cadastrado como MEI. Ele participou de diversas capacitações na Semana do MEI e salientou a importância de sempre buscar atualização profissional. “Faço vários cursos, tanto gratuitos como pagos, e vale muito a pena. Me formalizar foi muito bom, porque posso participar de licitações públicas. Isso acaba sendo um diferencial, já que muitos na minha área não são”, disse. Depois da formalização, Cícero já conseguiu adquirir sua casa própria e as expectativas só aumentam. “Saí do aluguel e o próximo passo é abrir um escritório para a empresa”, comemorou. Para o gerente regional de Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, o momento foi importante, pois favoreceu o desenvolvimento dos MEI da região. 

“Foram centenas de pessoas capacitadas e preparadas para novos desafios. Além disso, a semana fortaleceu a aproximação do Sebrae com este público”, avaliou. A megapalestra foi realizada em parceria com a prefeitura de Santo Antônio de Jesus, aliada da instituição em outras ações como o programa municipal SAJ Legal, focado em estimular a formalização dos trabalhadores. Para a secretária de infraestrutura da cidade, Sônia Fontes, “o Sebrae é um grande apoiador da prefeitura e colabora para melhorar a atividade e cotidiano do empreendedorismo local”, concluiu. (Foto Megapalestra: Reginaldo Silva/Divulgação)

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião