sábado, 3 de junho de 2017

BRASIL ☼ MPF pede a Moro a prisão de Lula e outras seis pessoas envolvidas no caso do tríplex

Ministério Público Federal (MPF) solicitou ao juiz federal Sérgio Moro a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras seis pessoas pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro, nesta sexta-feira (2).

De acordo com o site G1, o pedido exige ainda que todos os envolvidos cumpram suas respectivas penas em regime fechado. O pedido está contido nas alegações finais do processo que investiga um suposto pagamento de propina por parte da empreiteira OAS, através da entrega de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

No pedido, o MPF também quer que Moro determine a apreensão de R$ 87.624.971,26, que corresponde ao valor das propinas pagas nos contratos assinados pela OAS junto à Petrobras e agentes públicos.

O ex-presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, mais conhecido como Léo Pinheiro, e outros executivos da empreiteira, que foram acusados de lavagem de dinheiro e corrupção ativa, estão entre os réus no processo. A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, que também era ré, teve nome excluído da ação penal após sua morte.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião