sábado, 24 de junho de 2017

CAMPO ALEGRE DE LOURDES ☼ PREFEITURA GARANTE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE QUALIDADE

Diariamente mais de 6 mil estudantes das escolas municipais de Campo Alegre de Lourdes são beneficiados com refeições de alta qualidade nutricional, que são preparadas nas 128 unidades educacionais, incluindo as escolas municipais, anexos, creches e ainda Emitec’s.

A merenda escolar é elaborada e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Educação através da nutricionista responsável Naiara Dias Ribeiro, técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE no município. 

As refeições contam com valores nutricionais ideais, sobretudo na infância, a qualidade dessa alimentação tem importância no desenvolvimento físico e intelectual das crianças. Faz parte da merenda escolar um cardápio balanceado com: cereais; frutas; hortaliças; doces; carnes e leguminosas.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE tem por objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período em que permanecem na escola.

Ascom/ Campo Alegre de Lourdes

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião