sexta-feira, 23 de junho de 2017

FEIRA SANTANA ☼ Movimento de veículos já aumentou mais de 50% nas rodovias

A PRF está contando com um efetivo ampliado e com reforço de servidores de outras regiões do país para melhorar o trabalho e dar um maior suporte à população neste período de festas juninas.

O movimento de veículos nas BRs 116 Norte e Sul, 101 e 324 está intenso desde a última quarta-feira (21) quando iniciou-se a operação São João da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O inspetor Carlos Santos que trabalha no posto da PRF na BR 101 disse que apesar do grande fluxo de veículos, não foi registrado nenhum acidente grave. Apenas algumas colisões traseiras e acidentes de pequeno porte. Ele salientou que os motoristas devem ter sobretudo cautela, paciência e evitar principalmente ultrapassagem forçadas.

Foto: Ney Silva

“As estradas estão com um volume de 50% além do normal. A fluidez está um pouco lenta e os motoristas devem ter atenção redobrada. As pessoas normalmente viajam em família, que é um bem maior e no volante não cabe imprudência. É importante que todos tenham consciência e possam nos ajudar se ajudando”, afirmou.

Em relação as blitzes realizadas pela PRF, o inspetor destacou que estas operações verificam e fiscalizam aspectos gerais dos veículos como pneus, condições de sinalização, faróis e a documentação do condutor e do veículo.

“O veículo deve estar em condições de viagem e com a documentação em dias. É fundamental que a parte mecânica também esteja funcionando bem e que o motorista também realize uma revisão do veículo”, comentou.

Carlos Santos informou ainda que a PRF está contando com um efetivo ampliado e com reforço de servidores de outras regiões do país para melhorar o trabalho e dar um maior suporte à população neste período de festas juninas.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião