domingo, 11 de junho de 2017

FUTEBOL ☼ Organizada do Vitória se reúne com direção e cobra atitude profissional do clube

A TUI cobrou atitudes profissionais do clube, que acumula erros na temporada e ocupa 
atualmente a lanterna da Série A

Principal torcida organizada do Vitória, Os Imbatíveis tiveram uma reunião com a direção do Vitória contando com a presença do presidente Ivã de Almeida, o vice-presidente Agenor Gordilho e ainda o executivo de futebol Petkovic. Antes da partida contra o Atlético-MG, pela 6ª rodada do Brasileirão, a TUI cobrou atitudes profissionais do clube, que acumula erros na temporada e ocupa atualmente a lanterna da Série A.

Confira a nota divulgada pela torcida organizada:

Salve CAVERNADA e amigos!

Hoje a Diretoria da Torcida Uniformizada OS IMBATÍVEIS juntamente com um representante dos monitores de Comandos, esteve em reunião com o Presidente Ivan de Almeida, com o Vice Presidente Agenor Gordilho e o diretor Dejan Petkovic. Fomos demonstrar toda a nossa insatisfação e da Torcida RUBRO-NEGRA e exigir atitudes profissionais urgentes.

É com extrema tristeza que vemos a situação em que nosso amado Esporte Clube VITÓRIA se encontra. Fazemos o pior início de campeonato brasileiro da história, por reflexo de uma diretoria desorganizada, sem planejamento e comandada por pessoas em sua maioria sem a mínima experiência no meio do futebol, que empregaram inúmeros incompetentes por amizade ou por apoio político. Fizeram do Clube uma verdadeira bagunça, sem cumprir com uma das principais promessas de campanha: A Profissionalização da gestão. Uma perigosa receita de que nada disso poderia dar certo!

Escolheram um diretor de "futibó" ultrapassado, que tinha 10 ANOS FORA do mercado. Diretor este que foi o principal cabo eleitoral dessa chapa e que mostrou à todos que ser pedra é muito fácil, difícil é ser telhado. Microfone não é caneta!

O VITÓRIA está uma grande bagunça, e no departamento de comunicação não é diferente. Há vazamentos de contratos. "Responsável" pelo setor sem a mínima condição de trabalhar em um Clube como o E.C.VITÓRIA. As postagens nas redes sociais do Clube, principalmente as do twitter, feitas durante as transmissões dos jogos, deixam claro que a coordenadora não entende absolutamente nada de futebol, chegando a receber respostas com desdenha dos clubes adversários comprovando tamanho desconhecimento das regras.

Resumo das contratações do FUTIBÓ que para ser ruim, precisa melhorar muito:

- Mantiveram Argel Fucs, que era visto como segunda opção, foi descartado e depois confirmado. Bancaram a permanência do mesmo com um futebol pífio e que levou o Clube à desclassificação prematura na Copa do Brasil e no Nordeste;
- Contratou 18 jogadores, a maioria deles vindo de uma temporada ruim, encostados do DM dos Clubes anteriores ou reservas de equipes que eram Limitadas e rebaixadas;
- Contratação de Petkovic como treinador, após ser contratado para Gerente, ter negado 2 vezes o convite para o cargo de técnico e ter aceitado após pressão da desorganizada diretoria de futebol.

Sempre fomos a favor da democracia dentro do Vitória. Demonstramos Nossa posição sempre em defesa das eleições diretas através de notas em nossas redes, em reuniões no conselho, em AGE. Sim, entendemos que a democracia faz bem e que a incompetência da gestão até o momento não perderá este feito. Por consequência, nos posicionamos contra qualquer movimento obscuro para impedir que a democracia prevaleça.

Também exigimos do Presidente Ivan de Almeida, que cumpra com tudo aquilo que prometeram durante a campanha, e que até o presente momento, não passou de falácia. Que os atuais conselheiros, que viviam criticando as gestões anteriores nas redes sociais, cheios de "autoridade" chamando a todos de "derrotados" "incompetentes"... se achando os preparados para gerir um Clube profissional da grandeza do E.C.VITÓRIA sem nunca ter vivenciado realidade do Futebol Profissional, coloquem o VITÓRIA acima do seus egos e deixem o Clube para PROFISSIONAIS de verdade. Que coloquem o PROFISSIONALISMO do Futebol em 1º lugar. Respeitem a Torcida e as tradições Rubro-Negras, que demitam todos aqueles agraciados com cargos por serem amigos, por terem apoiado nas eleições ou até por interesses pessoais.

Como sempre pregamos: Jogadores, dirigentes, comissão técnica.. tudo passa. Mas o VITÓRIA é eterno e merece respeito de quem quer que seja. Tenham hombridade. Aquele que não tenha condição, expertise, competência... peça pra sair. O momento é delicado e são necessárias medidas drásticas e urgentes!

Na reunião expomos tudo o que relatamos acima, fomos ouvidos e recebemos da diretoria presente a promessa de que atitudes já estão sendo tomadas e mudanças já estão acontecendo. Faremos a nossa parte, FISCALIZANDO e COBRANDO da forma que entendermos ser a melhor e como a situação exigir. Não aceitaremos mais nenhum erro e seremos recíprocos utilizando nossa força e representatividade.

Enfim, a tristeza é enorme, mas a luta por dias melhores continua. Jamais abandonaremos o nosso Clube e a cobrança será feita em proporção aos desmandos desta gestão.

Torcida Uniformizada Os Imbatíveis
Com o Vitória além da morte, acima de nós só Deus!

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião