quinta-feira, 29 de junho de 2017

FUTEBOL ☼ Volante do Bahia é punido com seis jogos de suspensão após cuspir em adversário

O volante do Bahia Edson foi condenado a seis jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Coritiba, no dia 15 deste mês, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O atleta tricolor se envolveu em uma confusão com o atacante Kleber e acabou cuspindo no adversário.

Edson foi julgado na tarde desta quarta-feira (28), pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o atacante Kleber recebeu punição de 15 jogos de gancho. O volante foi expulso pelo árbitro Wagner Reway e enquadrado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por cuspir no atacante do Coritiba.

O CBJD prevê suspensão de seis a 12 jogos e de 30 a 180 dias como punição para o denunciado no artigo 254-B. Depois do jogo contra o Coritiba, Edson cumpriu suspensão automática na partida seguinte, contra o Palmeiras, na Fonte Nova. Após ter o retorno esperado para o jogo contra o Corinthians, em São Paulo, o volante se machucou durante um treinamento no Fazendão, desde então, aguarda a recuperação.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião