domingo, 18 de junho de 2017

JUAZEIRO E PETROLINA DEVEM SEDIAR O 17° SICONBIOL, EM 2021

As cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) devem receber, em 2021, a 17ª edição do Simpósio de Controle Biológico (Siconbiol). 

A proposta foi aprovada por unanimidade em assembleia da Sociedade Entomológica do Brasil (SEB), ocorrida no dia 6 de Junho, em Ribeirão Preto (SP), durante a 15ª edição do Simpósio.

A proposta foi apresentada pelo pesquisador da Embrapa Semiárido, Tiago Costa Lima, e foi construída com a participação de pesquisadores e professores da Embrapa Semiárido, Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Moscamed.

O próximo passo, antes da confirmação da realização, será protocolar a proposta na assembleia ordinária de 2018, que deve ocorrer durante o Congresso Brasileiro de Entomologia, em Gramado (RS).

O evento - Criado há 26 anos por iniciativa de pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJO), o Simpósio de Controle Biológico teve sua primeira edição em 1988, no Rio de Janeiro, e desde então vem se firmando como um dos mais importantes fóruns da área. 

O evento reúne, a cada dois anos, entre 500 e 700 pesquisadores e estudantes com o objetivo de discutir os avanços no conhecimento científico sobre controle biológico e no desenvolvimento e aplicação de tecnologias advindas da pesquisa apropriadas para o manejo de populações de insetos, ervas daninhas e outras pragas de interesse para a agricultura e para a saúde pública.

Ascom/Embrapa Semiárido

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião