segunda-feira, 5 de junho de 2017

PETROLINA ☼ II SEMINÁRIO DE MEIO AMBIENTE DA OAB/PETROLINA: ASPECTOS LEGAIS, ECONOMIA E EFICIÊNCIA AMBIENTAL

O segundo Seminário de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil em Petrolina, neste ano, debaterá os aspectos jurídicos e econômicos deste setor, pensando o meio ambiente como um campo de oportunidades para o desenvolvimento regional. 

Contará com suporte da OAB estadual, através da Caixa de Assistência dos Advogados de PE e mais uma vez com o importante parceiro a AMMA – Agência de Meio Ambiente de Petrolina -, além do apoio de empresas privadas que demonstram preocupação com questões ambientais e o uso de energias renováveis, como é o caso da energia solar. 

 Neste segmento tende a crescer, uma vez que nossa região é uma das mais propícias do mundo com quase 3 mil horas de incidência de luz solar por ano.

No ano passado o Seminário contou com palestrantes convidados de Recife e abordou as áreas de preservação permanente que margeiam nosso Rio São Francisco - as construções dentro das APP´s - e questões relacionadas às competências legais para a proteção ambiental (união, estados e municípios).

Neste ano, os títulos das palestras serão: a Economia Circular, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Logística Reversa e os Aspectos Jurídicos e Institucionais do Licenciamento Ambiental de Unidades Agroindustriais. O primeiro tema será tratado pela Promotora do Meio Ambiente do MPPE, Ana Rúbia, que tem realizado um notável trabalho na conscientização da defesa e valorização do nosso bioma caatinga. 

Ascom

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião