domingo, 11 de junho de 2017

PORTO SEGURO ☼ PM e PF desmontam laboratório de drogas e apreendem armas

Um suspeito morto e outro detido, além de armas e drogas apreendidas. Este foi o saldo da Operação Corsário, realizada em conjunto pelas polícias Federal e Militar (CIPE/Mata Atlântica e 8º BPM/Porto Seguro), e o 6º Grupamento de Bombeiros Militares, na manhã de sábado (10), na Ilha do Macaco, no Rio Buranhém, em Porto Seguro. 

Durante a incursão, em cumprimento a mandados de busca, apreensão e prisão, expedidos pela comarca local, as equipes policiais foram alvo de disparos de arma de fogo. 

Segundo relatado pela polícia, "os criminosos aproveitaram da vegetação e características opuseram resistência, que cessou apenas quando um deles foi atingido". Alex Silva Santos, o 'Mulinha', chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com os policiais, ele já havia sido preso em 2015, por envolvimento com roubos a bancos e agência dos Correios do município de Santa Luzia.

Os policiais apreenderam uma submetralhadora calibre 40, uma pistola calibre 45, uma pistola calibre 380, 5kg de cocaína, 5 kg de crack, 50 kg de maconha, além de material indicando que o local funcionava como laboratório de refino de cocaína.

Foi preso no local Alex Vinhas da costa, conhecido como 'Galeguinho', que ficará custodiado à disposição da Vara Criminal de Porto Seguro, e responderá por tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Fotos: Divulgação

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião