quarta-feira, 28 de junho de 2017

SALVADOR ☼ Associação em Salvador oferece 650 vagas para cursos gratuitos de capacitação

Um dos cursos disponíveis é o de panificação (Foto: Divulgação/Senai)

A Associação Pero Vaz Velha, no bairro de Pero Vaz, em Salvador, está com matrículas abertas para mais de 20 cursos de capacitação, voltados para o empreendedorismo. Ao todo são 650 vagas gratuitas, em cursos como panificação, culinária natural, confeitaria, artes, corte costura, entre outros.

As oportunidades fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade, em parceria com o Sesc, que atende comunidades em alguns bairros da capital baiana, voltados para capacitar e formar micro e pequenos empreendedores.

Os cursos começam em 31 de julho e têm duração de três meses. A carga horária é de 44 horas totais. As vagas estão abertas e não tem idade limite para fazer. A inscrição é gratuita e deve ser feita presencialmente na sede da associação, localizada na rua Pero Vaz Velho, Nº 282, no bairro de Pero Vaz, logo depois do final de linha do bairro sentido a Liberdade.

Os canditados devem levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Já para os beneficiários do Bolsa Família, é necessário o comprovante de recebimento do benefício social.

De acordo com a organização do projeto, estes cursos acontecem desde 2013. Não precisa morar no bairro de Pero Vaz para fazer os cursos.

Confira os cursos que estão disponíveis:

Panificação
Culinária natural
Confeitaria
Congelamento
Doces e salgados
Corte costura (básica)
Corte costura (decoração)
Maquiagem
Trança e mega hair
Fotografia com celular
Grafitismo
Serigrafia
Bordado a mão
Bordado com pedraria
Bordado com fita
Artes em balões
Pintura em tecido
Corte costura (malha)
Biscuit
Arte em jornal
Embalagem
Crochê
Arte faça fácil
Bonecas decoradas

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião