sábado, 3 de junho de 2017

SALVADOR ☼ Saídas do ferry acontecem a cada uma hora e das lanchas a cada 30 min neste sábado

Na manhã deste sábado (3), o tempo estimado para a saída das embarcações no sistema ferry-boat é de uma hora e para as lanchas que realizam a travessia marítima é de 30 minutos.

Ferry

De acordo com a Internacional Travessias, operadora responsável pelo modal, o movimento é considerado tranquilo nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho. Estão em operação os ferries Ivete Sangalo, Agenor Gordilho, Pinheiro e Zumbi dos Palmares. Além desses quatro, o ferry Anna Nery está em stand by para atender os passageiros caso haja aumento no fluxo.

Lanchas

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o movimento é maior no Terminal Náutico, no Comércio, por causa do deslocamento das pessoas que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica. As saídas acontecem a cada 30 minutos. No caso de demanda, saídas extras poderão acontecer, de acordo com a Astramab. O último horário de saída das embarcações é às 20h, em Salvador, e às 18h30, em Mar Grande.

Já na travessia Salvador - Morro de São Paulo, as saídas acontecem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido contrário, Morro de São Paulo - Salvador, os horários são 9h, 11h30, 13h e 15h.

Também operam sem restrições as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, com saídas do Terminal Náutico a partir das 9h e retorno às 17h30.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião