quarta-feira, 28 de junho de 2017

SALVADOR ☼ Segundo suspeito de incendiar mercado de Cajazeiras se apresenta à polícia

Segundo suspeito de incendiar Mercado Municipal de Cajazeiras se apresenta à polícia 
(Foto: Reprodução/ TV Bahia)

O segundo suspeito do incêndio no Mercado Municipal de Cajazeiras foi ouvido pela polícia no final da manhã desta quarta-feira (28). Ian Carlos Silva Gregório, de 18 anos, se apresentou à 13ª Delegacia Territorial acompanhado de um advogado. Ele é apontado como o mentor do crime. O caso aconteceu durante a madrugada de domingo (18).

O delegado Roberto Alves, responsável pelo caso, informou que um mandado de prisão preventiva não deve ser pedido à Justiça porque o rapaz não está foragido e não tem passagens pela polícia. Depois de prestar depoimento, Ian foi liberado porque não houve flagrante do crime. Ele foi identificado por um menor que participou da ação junto com ele. A dupla foi reconhecida por familiares e testemunhas.

O adolescente de 17 anos foi ouvido na unidade policial na manhã de terça-feira (27) e, segundo o delegado, confessou a participação no crime. Ele foi liberado após ser ouvido, mas vai responder pela participação na ação, segundo a polícia. Ele será encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) ainda esta quarta-feira (28).

De acordo com o delegado, os rapazes afirmaram ter feito consumo de bebida alcoólica antes do ocorrido. "Eles confirmaram estar sob o efeito de álcool, mas suspeitamos do uso de drogas também. Eles não afirmam, mas o comportamento deles no vídeo é tipico desse uso. Nós recebemos informações que ainda não foram confirmadas, de que eles são usuários de drogas", pontuou Roberto Alves.

O delegado ainda não tem previsão de quando Ian será encaminhado à Justiça porque apesar do caso já ter sido elucidado, a investigação ainda não acabou. "Não temos dúvidas de que foram os dois, com base nas gravações e nas testemunhas, mas o caso ainda pode ter desdobramentos", explicou Alves. O mercado estava fechado no momento do incêndio. Mais de 20 boxes foram completamente destruídos, dos 133 boxes que o equipamento possuia.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião