sábado, 3 de junho de 2017

SALVADOR ☼ Sem vigilantes, museus baianos não funcionam neste final de semana

Alguns museus de Salvador não vão abrir neste fim de semana por causada greve dos vigilantes, que estão sem em paralisação desde a última quarta-feira (24). A greve atinge ainda o funcionamento de serviços bancário e agências do INSS.

Um comunicado do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado (Ipac) informou que estão fechados o Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), que fica na Avenida Contorno, o Palácio da Aclamação, no Campo Grande, o Centro Cultural Solar Ferrão, Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, Museu Tempostal, estes últimos no Pelourinho. Segundo Ipac, o motivo do fechamento é para manter a segurança do acervo.

Já o Museu Geológico, no Corredor da Vitória, permanece funcionando normalmente, assim como o cinema da Sala de Arte no local. O Palacete das Artes, que fechou a visitação ao acervo, manteve a programação do entorno. Na área externa, está aberto o restaurante Solar Gastronomia e o evento ‘Paraguassu – Feira de Impressos’ está mantido nestes sábado e domingo.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião