sexta-feira, 30 de junho de 2017

SALVADOR ☼ Você repórter: leitores reclamam de transporte clandestino na Carlos Gomes

Os leitores do site denunciaram os transportes clandestinos que, diariamente, acabam ocupando as faixas de ônibus e obrigando os motoristas dos coletivos a pararem fora dos pontos na avenida Carlos Gomes, em Salvador. Na tarde desta quinta-feira (29), a reportagem comprovou a informação e flagrou várias topics no local, o que acaba atrapalhando os passageiros que precisam correr para pegar ônibus.

Além de ocupar a faixa dos ônibus, o transporte roda sem regulamentação, os veículos, na maioria das vezes, são velhos e sem manutenção, não têm cintos de segurança e circulam por várias áreas da capital baiana.
Em contato com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), foi informado que o assunto é da alçada da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), que esclareceu que "as atividades de combate ao transporte clandestino são previstas na lei Municipal 9.066/2016". 

A secretaria disse que as operações acontecem diariamente, de segunda a sexta-feira, em diversos pontos da cidade e contam sempre com apoio da Polícia Militar, através do Esquadrão Águia, Polícia Rodoviária e agentes de fiscalização da Semob.

A secretaria ressaltou, ainda, que durante o ano de 2016 cerca de mil veículos foram aprendidos fazendo transporte clandestino. Esse ano, cerca de 450 carros foram apreendidos nas principais áreas da cidade.

Apesar da fiscalização diária, o transporte clandestino continua circulando livremente pela capital baiana.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião