sábado, 3 de junho de 2017

STº ANTº JESUS ☼ Município está defasado na área de segurança; afirma coordenador de policia

Em Santo Antônio de Jesus a violência tem crescido junto com a cidade. Os constantes assaltos e homicídios tem deixado a população temerosa, inerte diante do quadro violento dos últimos anos. O coordenador da 4ª COORPIN, Dr Edilson Magalhães explicou que o município está defasado em comparação a outros do mesmo porte. 

“Santo Antônio de Jesus é uma cidade polo da região, cresceu muito, todas as cidades desse porte tem no mínimo duas delegacias as mais especializadas, nós estamos defasados em relação ao pessoal”, disse em contato com a Rádio Andaiá FM. De acordo com ele, o intermediador entre o município e o estado é o prefeito e devido à falta dessa ação nas últimas gestões, tem contribuído para o crescimento da insegurança. 

“Estamos tendo reunião direto com o prefeito e ele está solicitando ao governador a reposição dessas delegacias aqui no município. O 14º BPM sozinho é muito pouco, teríamos que ter uma Cia independente no mínimo ou da Rondesp ou da Caatinga. Todas as cidades que cresceram já tem várias delegacias independente da primeira delegacia e Coorpim, estamos bem defasados”, frisou. 

Ele destaca a parceria da Polícia Civil com a Polícia Militar que tem fortalecido para que eles consigam realizar o trabalho que vem sendo feito na cidade. “Se não fosse a união das policias não teríamos condições de dar embate a criminalidade. 

A gente tem conseguido prender essas duplas, as quadrilhas, temos dado resultado, mas precisamos aumentar o efetivo de rua, aumentar essa sensação de segurança. Parece que está vindo mais oito policiais militares para dar reforço. Segurança hoje é problema de todo mundo, não só da polícia. É uma luta do bem contra o mal, da polícia contra o bandido”, salientou.

*Publicação original Blog do Valente

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião