quarta-feira, 12 de julho de 2017

E. C. VITÓRIA ☼ Pior mandante da Série A, Vitória precisa vencer o Vasco para deixar o Z4

De uma coisa o torcedor do Vitória pode ter certeza: se o rubro-negro está na zona de rebaixamento há quatro rodadas, muito se deve ao rendimento da equipe no Barradão. Após 12 rodadas, o Leão continua como pior mandante da Série A, com cinco pontos em 18 disputados – um aproveitamento de apenas 27%.

Fica até curioso, portanto, pensar que, se tem sido frágil demais em sua casa, o Vitória, por outro lado, está entre os dez melhores visitantes da competição. Foram sete pontos em 18 disputados – ou um aproveitamento de 38%.

O rendimento fora de casa do rubro-negro também não é alto, é verdade, mas isso só mostra como o Leão tem ido contra a corrente geral deste Brasileiro. A maioria dos times tem marcado território quando jogam em seus domínios.

Um bom exemplo é o seu adversário desta quarta-feira (12), às 21h45, no Barradão. O Vasco vive uma situação radicalmente oposta à do Leão: é o segundo melhor mandante da competição. Foram 15 pontos em 21 disputados em São Januário – aproveitamento de 71%. Fora de casa, é o segundo pior time. Só não perde para o Atlético-GO. Tem um ponto em 15 jogados, 6% de aproveitamento.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião