sábado, 1 de julho de 2017

EXCLUSIVO ► SALVADOR ☼ TST abre concurso público com 132 vagas para Juiz do Trabalho

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) publicou na manhã desta quinta-feira, 29, o edital de abertura do seu primeiro concurso público nacional unificado. São 132 vagas abertas para Juiz do Trabalho Substituto, em concurso realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Do total de vagas, 26 são reservadas a candidatos negros e sete a candidatos com deficiência.

A exigência para o cargo é de bacharelado em Direito, experiência mínima de três anos de atividade jurídica depois da graduação, aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, bons antecedentes morais e sociais, saúde física e mental e características psicológicas adequadas ao exercício do cargo e ausência de antecedentes criminais. O salário inicial do cargo é de R$ 27.500,17

O período de inscrições ficará aberto entre as 10 horas do dia 04 de julho até as 14 horas do dia 2 de agosto, pelo site da banca.


Os candidatos serão avaliados em cinco etapas.

A primeira é a prova objetiva seletiva, que tem caráter eliminatório e classificatório e acontece em 8 de outubro nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Belo Horizonte-MG, Porto Alegre-RS, Salvador-BA, Recife-PE, Fortaleza-CE, Belém-PA, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM, Florianópolis-SC, João Pessoa-PB, Porto Velho-RO, Campinas-SP, São Luis-MA, Vitória-ES, Goiânia-GO, Maceió-AL, Aracaju-SE, Natal-RN, Teresina-PI, Cuiabá-MT e Campo Grande-MS.O resultado dessa etapa sai em 17 de novembro.

A segunda etapa é composta de duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo uma prova escrita discursiva e a outra prova prática de elaboração de uma sentença trabalhista, previstas para os dias 2 e 3 de dezembro. O resultado dessa etapa e convocação para a posterior sai em 29 de maio de 2018.

A terceira fase é composta de inscrição definitiva, exame de sanidade física e mental, sindicância da vida pregressa e investigação social e será realizada em data definida posteriormente.

A quarta etapa é uma prova oral, também aplicada em data a ser definida.

A quinta etapa é a avaliação de títulos, também sem data definida até então.

Os aprovados deverão participar de curso de formação inicial, que acontece em Brasília-DF. A validade do concurso será de dois anos contados a partir do seu resultado final, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Fonte: acheconcurso

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião