quarta-feira, 26 de julho de 2017

FEIRA DE SANTANA ☼ Católicos feirenses enfrentam chuva e frio em veneração a Senhora Santana

A tarde chuvavosa e fria não impediu que católicos de Feira de Santana demonstrassem imensa fé. Milhares de fiéis participaram da procissão em louvor a Senhora Santana, padroeira da cidade e preencheram esse momento com muita devoção e espiritualidade.

O arcebispo Dom Zanone Castro considerou a festa tradicional da igreja como uma forte expressão católica que faz um chamado para que o povo caminhe e cresça nos ensinamentos de Jesus. Para ele, Feira de Santana, assim como várias cidades do país têm uma catolicidade muito forte que vem desde o surgimento da cidade.

"O surgimento da comunidade feirense é marcado por essa devoção. Esse é um evento tradicional da igreja e há apresentação de muitos santos e padroeiros. Santos são aqueles que fazem a vontade de Deus e aceitam nas suas vidas projetos de salvação, libertação e o anúncio concretizado do reino de Deus", afirmou.

Adaltina Gomes do Nascimento de 86 anos, já participa da procissão de Santana há mais de 50 anos. Ela estava muito emocionada e agradecendo pela coragem e força que tem ao longo de tantos anos de vida.

Ela representa uma alegria imensa. Me dá muita força e graças a Deus a nossa religião está em pé. Vim com duas filhas para essa que é a maior festa da cidade. Pedi para que elas tirassem fotos desse momento tão bonito para mostrar aos amigos", enfatizou.

A dona de casa Nildes Reis participou da festa carregando o andor de Nossa Senhora de Nazaré. Há cinco anos ela repete a tradição e relata que não tem nem palavras para explicar esse momento de fé e conexão com o divino.

Fotos Ney Silva

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião