segunda-feira, 17 de julho de 2017

FEIRA DE SANTANA: Moradores e comerciantes reclamam de transtornos causados por obras do BRT na João Durval

Quem trafega pela Rua Cristovão Barreto para pegar a lateral da Avenida João Durval Carneiro, reclama de buracos, lâmpadas queimadas e assaltos constantes, devido as obras do BRT, que estão sendo realizadas no local.
De acordo com o comerciante Robson Antônio, as lojas fecham mais cedo, devido a insegurança. “Quando dá 17h30 temos que fechar as portas, devido a grande quantidade de assaltos. Além disso, tem o problema da buraqueira. Aqui tem uma lagoa que dá pra criar peixe. A gente foi se queixar com o engenheiro da obra e ele falou que isso é da parte da prefeitura. Ele fez até um paliativo e melhorou uma semana, mas com as chuvas constantes começou a fazer buracos e a gente fica prejudicado com essa situação. Somos comerciantes e pais de família, precisamos desse comércio. Os assaltos são constantes, quando começa a escurecer não passa ninguém nessa área”, afirmou. 
O comerciante Adilton Andrade também se queixou da insegurança. “A gente não tem condições de ficar aqui depois das 17h. Se ficar até as 18h corremos risco de sermos assaltados. Até as pessoas que trabalham na obra já foram assaltadas. Tem vários meses com as lâmpadas queimadas e já solicitamos reposição, porém até agora nada. Estamos prejudicados aqui”, reclamou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, explica o que pode ser feito no local. “Ali está acontecendo isso, pois a obra ainda não foi concluída definitivamente. Para colocar a camada de asfalto teríamos que tirar os tapumes todos para corrigir a drenagem. Enquanto isso, estamos dando a manutenção tradicional, de forma paliativa”, informou.(Acorda Cidade)

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião