domingo, 23 de julho de 2017

FEIRA DE SANTANA:Conferência municipal de cultura é cancelada

Depois de várias polêmicas a Conferência Municipal de Cultura e a eleição para a escolha dos novos integrantes do Conselho de Cultura foram cancelados. Artistas diversos, músicos e ativistas culturais compareceram ao Centro de Cultura Maestro Miro no sábado (22) onde os eventos seriam realizados.
Com o cancelamento da eleição e da conferência foi criada uma comissão para decidir o que fazer de agora por diante. A produtora cultural Mayla Pita afirmou que os participantes aproveitaram o espaço da plenária que não aconteceu por decisão de todos e nomearam uma comissão eleitoral que vai começar a repensar os processors para cadastramento de conselheiros e eleitores para a eleição do Conselho Municipal de Cultura da cidade.
"Esse grupo ainda não se reuniu. A primeira reunião será na próxima quinta-feira. Eu acredito que vamos revisar os critérios para cadastramento dos eleitores que foi muito questionado pela sociedade civil. Repensar e tentar adequar mais a realidade e as necessidades da classe artística e ampliar essa participação desse processo político de cultura que é a eleição do conselho", disse.

O secretario de cultura, esporte, e lazer Edson Borges comentou sobre a decisão de cancelar os eventos. Ele salientou que houve uma reflexão de que a sociedade civil escolha os integrantes e aconteça a nova eleição.
"O debate é salutar principalmente no segmento de cultura para construir um consenso de como as coisas devem ser feitas. O próprio conselho é um consenso porque ele é paritário. O governo já tem os representantes dele, e pensamos porque nós temos que comandar esse processo e não a sociedade civil possa escolher seus integrantes. Decidimos então cancelar, a eleição e a conferência", salientou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião