sexta-feira, 14 de julho de 2017

ILHÉUS ☼ Empresários chineses visitam Ilhéus e assinam acordo para investimentos

Durante visita de empresários e autoridades do comércio externo da China em Ilhéus, para conhecer a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e o Porto de Malhado, nesta sexta-feira (14) os chineses assinaram um memorando de cooperação entre a Free Trade Zone Tianjin e a ZPE de Ilhéus. Na ocasião, o diretor-geral da Comissão de Comércio, Znhang Aiguo, afirmou ter “certeza de que faremos [Tiajin e Bahia] bons negócios no futuro”.

Tianjin, que fica na região nordeste da China, é a terceira plataforma exportadora mais importante do país e uma das maiores comunidades econômicas depois de Xangai e Pequim.

O secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, que representou o governador no evento, afirmou que Rui Costa deseja captar investimentos dos chineses para trazer indústrias do país para a Bahia. "Durante a viagem até Ilhéus conversei com o presidente da zona franca de Tianjin na China, Gai Jian, que é uma das autoridades mais importantes do governo Chinês na área agrícola, e vimos possibilidades de trazer para o sul da Bahia, para a Zona Franca de Ilhéus, indústrias de transformação de várias áreas e vimos também que, em breve, com a Fiol entrando em operação, isso será um grande facilitador da chegada dos grãos lá do oeste até aqui para receber beneficiamento nas industrias em Ilhéus, bem como outros tipos de indústrias do setor de transformação e de energia", disse.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião