quinta-feira, 20 de julho de 2017

ITABUNA: Prefeitura integra lista de maiores devedores de FGTS a trabalhadores

A prefeitura de Itabuna, no sul baiano, está na lista dos maiores devedores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) do país. Segundo dados da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), a soma total devida pela prefeitura é de R$ 42 milhões. Em todo país, a dívida é de R$ 24,7 bilhões, o que afeta mais de oito milhões de trabalhadores. 

De acordo com o G1, mais de 200 mil empregadores do Brasil têm pendências com o FGTS. Os dados levam em conta todos os devedores do FGTS. Entram na lista os que ainda podem ser cobrados quanto os que tiveram a exigibilidade suspensa por algum motivo. 

Das entidades que possuem dívidas exigíveis, o total de devedores é de mais de 187 mil. Entre essas instituições, 307 são órgãos de administração pública, como prefeituras. Em resposta, a prefeitura de Itabuna disse que negocia com a Caixa Econômica Federal para regularizar o débito. A gestão ainda declarou que a forma de pagamento atualmente em vigor inviabilizaria a governabilidade do Município. (BN)

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião