quarta-feira, 26 de julho de 2017

RIACHÃO DO JACUÍPE ☼ Grupo musical faz turnê no México com apoio do Fundo de Cultura

Del Feliz natural de Riachão do Jacuípe é cidadão coiteense e vai se apresentar com o 
maestro Josevaldo e demais componentes

Depois de se apresentarem em várias cidades da Bahia, os integrantes do O Som do Sisal estão de malas prontas para levar o projeto ao México entre os próximos dias 28 de julho e 10 de agosto. Com no mínimo cinco apresentações agendadas, o grupo vai apresentar o espetáculo “Sons do Sisal”, lançando seu primeiro CD. 

São composições autorais que retratam a cultura do povo trabalhador do sisal. O patrocínio da turnê internacional veio do Governo da Bahia, com recursos financeiros do Fundo de Cultura, a partir do edital de Mobilidade artística, das secretarias da Fazenda e de Cultura do Estado da Bahia.

A violinha de sisal, que já passou pelas mãos do cantor Saulo Fernandes e do instrumentista Armandinho Macedo, agora vai soar na Península de Yucatan, no México, região e país de onde foram trazidas para o Brasil as primeiras mudas da planta Agave Sisalana. 

Num movimento inverso, o Som do Sisal mostrará aos mexicanos o inesperado resultado que o cultivo do sisal causou no sertão brasileiro. Em terras caribenhas, além dos espetáculos, estão previstos workshop de Construção de Instrumentos, com oficinas e apresentações nas cidades de Mérida e Cancun durante o período do intercâmbio. 

E o grupo não vai sozinho para o destino internacional. O cantor Del Feliz e a banda Forró di Gravata são convidados da turnê.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião