quinta-feira, 27 de julho de 2017

RIACHÃO DO JACUÍPE ☼ Primeiro casamento Gay é registrado na cidade

Sendo o primeiro casal a oficializar a união homoafetiva de Riachão, Edilson acredita 
que vai abrir portas a outros casais

Em maio de 2013 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicou a resolução 175, que passou a garantir aos casais homoafetivos o direito de se casarem no civil. No entanto os casais do mesmo sexo ainda encontram dificuldades para oficializarem a união, resistência dos familiares e preconceito da sociedade. 

Em Riachão do Jacuípe, o casal Edilson Souza, 23, e Pedro Augusto, 26, vão entrar para a história da cidade por serem os primeiros a oficializarem a união homoafetiva da cidade, na tarde desta quarta-feira no cartório civil na Rua Álvaro Cova no centro da cidade. Em uma cerimônia marcada por muita emoção, eles disseram sim ao amor.

Para Pedro Augusto “é preciso vencer o medo e o preconceito. Eu e o Edilson estamos hoje nos casando e abrindo as portas para muitos casais aqui em Riachão, muitos casais que tá ali ainda, preocupado com o que a sociedade vai pensar e hoje em dia a gente tem que viver um pro outro, independente do que as pessoas vão falar”.

Emocionado, Edilson ressaltou o quanto é difícil ser gay no Brasil. “É muito difícil ser gay no país e na sociedade que a gente vive, mas é preciso acreditar. A mensagem que eu deixo para aquelas pessoas que não se assumem, sejam vocês mesmos, não se escondam”.

Sendo o primeiro casal a oficializar a união homoafetiva de Riachão, Edilson acredita que vai abrir portas a outros casais: “Acredito que outros casais se encorajem e façam isso tendo uma consciência, de que um casamento não é só festa, mas que é um momento também de obstáculos e aprendizado”.

Edilson Souza e Pedro Augusto agora entram para a história da cidade como primeiro casal gay a oficializar o casamento.

Fonte e foto : Jacuípe News

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião