sábado, 29 de julho de 2017

RIO JANEIRO ☼ Estudante é preso após empurrar ex-namorada grávida contra ônibus; vídeo

O jovem Lucas Florenço de Castro Monteiro, de 25 anos, foi preso na última sexta-feira (28) acusado de ter empurrado a ex-namorada - grávida de 4 meses -, na frente de um ônibus, no Rio de Janeiro. O casal teria terminado o relacionamento após descobrirem a gravidez. O caso aconteceu na quarta-feira (26).

De acordo com a delegada Gabriela Von Beauvois, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher do Centro (Deam/Centro), o estudante de Direito tentou matar a companheira porque estava com uma viagem de intercâmbio marcada para o Canadá no próximo mês e estava com medo de que a gravidez atrapalhasse seus planos.

"Eles eram namorados há dois anos e terminaram quando ela descobriu que tava grávida. Ele estava com intercâmbio marcado para o Canadá e achou que a gravidez atrapalharia o futuro dele. Ele insistiu que ela abortasse mas, quando viu que ela não iria fazer isso, marcou um encontro dizendo que tinha que conversar com ela e cometeu o crime", disse a delegada ao Jornal O Globo.

Ainda segundo Beauvois, o jovem se encontrou com a namorada na estação de metrô em Botafogo e combinou que a levaria para casa. No caminho, ele empurra a moça contra o veículo. "É uma cena horrível. 

Quando eles chegam na Praia de Botafogo, é possível ver o exato momento em que ele olha o ônibus chegando para empurrá-la. A sorte é que o motorista estava devagar e percebeu, viu tudo, e conseguiu frear. A roda do ônibus pegou nas perdas dela. Foi Deus. Foi Deus mesmo", falou a delegada ao portal.

A vítima teve as duas pernas imobilizadas e o bebê passa bem, de acordo com a publicação. Após receber alta médica, ela prestou queixa na Deam. Lucas foi preso na própria casa, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e vai responder por tentativa de feminicídio.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião