sexta-feira, 28 de julho de 2017

SALVADOR ☼ Coronel desmente irregularidade em helicóptero: "O prefixo é PT-HLT, não PT-HTL"

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), foi entrevistado por José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (28), e desmentiu a informação de que o helicóptero utilizado por ele — que fez um pouso forçado no município de Castro Alves — não possuia autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voar. 

A coluna Satélite, do jornal Correio, e o portal G1 alegaram que o prefixo da aeronave era PT-HTL, no entanto, o chefe do Legislativo rebateu. "Está havendo uma polêmica, dizendo que o helicóptero está com situação irregular perante a Anac. Queria dizer que o prefixo do helicóptero que eu estava voando é o PT-HLT", disse. 

"O helicóptero é da empresa de táxi-aéreo Henrimar, que presta serviço ao Estado. Eu não tenho helicóptero porque não temos o contrato pela AL-BA. Estamos em processo de licitação. Tive que contratar com meu recurso próprio e trocaram o prefixo para imputar que eu, Coronel, estava voando num helicóptero irregular", acrescentou. 

Coronel negou também o "pouso forçado". "Fui fazer um voo pelo interior com o secretário Josias Gomes [Relações Institucionais] para verificar umas estradas que nós recebemos queixas. O tempo fechou em Castro Alves e fizemos um pouso na quadra esportiva para evitar problemas", finalizou.

Foto: Reprodução/Site Bahia 10

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião