sábado, 29 de julho de 2017

SALVADOR ☼ Demolição de casarão no Barbalho interdita trânsito na região

Na manhã deste sábado (29), foi iniciada a demolição do casarão, interditado há uma semana, na Rua Professor Viegas, no bairro do Barbalho, em Salvador. A demolição está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbano (Sedur) e segue até o domingo (30).

Os trabalhos ocasionaram na interdição do trânsito em algumas regiões próximas ao casarão, como o Largo da Soledade e subida da Via Expressa, além da rua onde fica o imóvel. 

Conforme a Transalvador, foram feitos bloqueios e desvios no trânsito do Barbalho entre 5h de sábado e 17h do domingo. Há bloqueios de tráfego na Rua Emídio dos Santos, com desvio para a Rua dos Perdões. 

O cruzamento da Rua Souto Dalva com a Rua São José de Cima também está bloqueado. O tráfego da Ladeira da Soledade foi desviado para o Largo do Queimadinho, Via Expressa, desviando o fluxo para o sentido Comércio.

Na última quarta-feira, agentes da Defesa Civil em Salvador (Codesal), estiveram no local e apontaram risco de desabamento do casarão, após denúncia de moradores da região. Após avaliação, a Rua Professor Viegas foi interditada. 

A ladeira transversal à Rua Professor Viegas, que também abriga outra parte do casarão, não foi interditada pois a frente do imóvel já recebeu sustentação de concreto. Já a lateral do casarão tem maiores problemas de infraestrutura.

BN

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião