domingo, 30 de julho de 2017

SALVADOR ☼ Encosta desaba e poste cai em cima de casa no Barro Branco

Com a forte chuva que cai na capital baiana desde a madrugada deste domingo (30), parte de uma encosta na comunidade do Barro Branco, no Alto do Peru, desabou e a terra deslizou, no início da manhã de hoje. Um poste de energia caiu em cima de uma das casas na Rua Oriente, mas ninguém ficou ferido.

A contenção da encosta foi entregue pela prefeitura de Salvador em março deste ano, com investimento de R$ 8,8 milhões. Os deslizamentos e desabamentos das encostas eram recorrentes e ocasionaram 11 mortes em 2015. 

Em junho deste ano, a prefeitura ainda assinou uma ordem de serviço para a segunda etapa da encosta com recapeamento asfáltico na Rua Oriente. Segundo moradores, as intervenções “não foram bem feitas” e ocasionaram o desabamento de hoje.


A Secretaria de Infraestrutura de Salvador informou que não se trata de responsabilidade da prefeitura, mas de um rompimento de tubulação de água implantado pela Embasa. A assessoria do órgão informou ainda que funcionários da Superintendência de Conservação de Obras Públicas (Sucop) estão no local. 

"A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas informa que o incidente ocorrido neste domingo não tem relação com a obra de contenção no local. O ocorrido foi por conta de uma tubulação da Embasa que rompeu. A Superintendência de Obras Públicas e a Defesa Civil estão no local acompanhando a situação. A Embasa e a Coelba já foram acionadas", informa a nota.


Já a assessoria de comunicação da Embasa afirmou que "há equívocos na afirmação da prefeitura". Segundo a empresa, técnicos da Embasa estão no local e não identificaram tubulações no local. "A Embasa informa que técnicos da empresa já estão no Barro Branco e não foi identificado nenhum vazamento de grande porte nas redes operadas pela empresa no local. 

A movimentação do solo provocada pelo grande volume de chuva que atingiu a região causou um vazamento de pequeno porte em ramal residencial que não tem relação com o incidente com o poste de energia. A correção do pequeno vazamento já foi concluída", informa a nota.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião