sábado, 1 de julho de 2017

SALVADOR ☼ Exposição na Estação Pirajá celebra a Independência da Bahia

Textos, fotos e postais do Acervo do Museu Tempostal sobre a Independência da Bahia foram expostos nesta sexta-feira (30) na Estação Pirajá do Metrô. As memórias do 2 de Julho são tema de uma exposição promovida pela Diretoria de Museus (Dimus) do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), em parceria com a CCR Metrô Bahia.

A exposição relembra heroínas como Maria Quitéria e Joana Angélica, a Praça da Aclamação de Cachoeira, o Panteão de Pirajá, além do tradicional cortejo, mostrado em fotos antigas e outras mais recentes. A mostra é chamada “Salve o Dois de Julho: Memórias da Independência da Bahia” e fica em cartaz até o dia 9 de julho.

“Esta ação vai proporcionar que as pessoas tenham mais conhecimento sobre a história dos baianos e dos brasileiros. Escolhemos para esta exposição destacar alguns fatos, como as heroínas, os lugares mais emblemáticos. Tudo isso vai ajudar a contar o que aconteceu. O baiano saber a história da Bahia pode trazer mudanças importantes para ele, do ponto de vista de identidade”, disse a assessora técnica da Dimus, Fátima Soledade.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião