segunda-feira, 24 de julho de 2017

SALVADOR: São Cristóvão, protetor dos viajantes e dos motoristas, recebe homenagens nesta terça (25)

A paróquia São Cristóvão, em Salvador, homenageia o seu santo padroeiro nesta terça-feira (25), dia dedicado ao santo é padroeiro dos motoristas. Com o tema “Com Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão vamos ao encontro do Senhor”, os fiéis participam do novenário até esta segunda-feira (24) sempre com missas às 19h.
Nesta terça-feira a primeira missa terá início às 7h e será seguida da bênção dos motoristas e de carreata. Outra missa será celebrada às 12h. A partir das 18h acontecerá uma procissão pelas principais ruas do bairro. A missa festiva será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, às 19h. A paróquia fica na Praça da Matriz, nº 1 São Cristóvão. Para mais informações (71) 3252-0347. 

Além de ser o padroeiro dos motoristas, São Cristóvão é também o protetor dos viajantes. Venerado em todo o mundo, ele usava toda a sua altura e fortaleza para atravessar pessoas de uma margem à outra de um rio caudaloso. Certo dia, de repente, quando tomou nos ombros um leve menino, este começou a pesar tanto que Cristóvão precisou apoiar-se num cajado para atravessar o rio. Ouviu, então, do menino: “Muito mais que o mundo inteiro, tu carregaste o Senhor do Mundo. Sou Jesus, a quem tu serves”.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião