terça-feira, 18 de julho de 2017

SALVADOR: Cidade sente sensação térmica de 16ºC; previsão é de chuva fraca

O mau tempo vai continuar na Bahia nos próximos dias, com baixas temperaturas e ressaca no mar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Salvador, durante a madrugada desta terça-feira (18), a mínima chegou a 19ºC, com sensação térmica de 16ºC, por causa dos ventos mais fortes, característicos do inverno.

No decorrer do dia, a previsão é de temperatura mínima de 20ºC e máxima de 28ºC. A sensação térmica é sempre de três graus a menos das temperaturas registradas, durante o inverno, de acordo com a meteorologista Cláudia Valéria.

Ainda segundo a meteorologista, as baixas temperaturas são comuns nesta época do ano. "A previsão é de que continue assim no decorrer dessa semana. Essa época do ano é assim, são temperaturas que se repetem ao longo dos dias", afirmou. Ainda de acordo com o Inmet, devem acontecer chuvas fracas nos próximos dias.

No fim de semana, a mínima chegou a 18,8ºC em Salvador. A temperatura mais baixa registradaeste ano na capital foi de 18,6ºC, no dia 5 de julho.

Já nas cidades do interior do estado, as temperaturas são ainda mais baixas. A mínima registrada foi de 9,6ºC, em Vitória da Conquista, e 11,6ºC em Santa Rita de Cássia, no Extremo Oeste da Bahia.

A Marinha emitiu um alerta de ressaca no mar, que prevê ondas de até 2,5 metros, no trecho entre Ilhéus e Natal (RN). O aviso é válido até às 9h desta quarta-feira (19).(Correio)

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião