terça-feira, 1 de agosto de 2017

FEIRA DE SANTANA: Escola pública de trânsito já possui moto para fazer exame de CNH

A Escola Pública de Trânsito (Eptran) está oferecendo cursos para motoristas profissionais e vai formar nova turma para tirar a carteira de habilitação. A novidade é que a escola já possui moto para o condutor fazer o exame para tirar a CNH. Silvio Dias, coordenador da Ciretran, informou que a Eptran além da primeira habitação está oferecendo também outros cursos e ações de educação par o trânsito para a população de Feira de Santana.

“Nó formamos na última semana uma turma de transportes de passageiros para uma associação de condutores de vans das cidades de São Gonçalo e Conceição da Feira. Estamos agora ministrando também um curso de movimentação e operação de produtos perigosos. São cursos gratuitos voltados para motoristas profissionais. Mas, continuamos dando sequência aos cursos para a primeira habilitação. Além disso, estamos com a novidade que está fazendo parte nas nossas viaturas; uma moto”, disse.

Silvio Dias salientou que as pessoas que atualmente estão fazendo o curso da primeira habilitação são aquelas que fizeram a inscrição no ano passado. A Eptran ainda não abriu novas inscrições e os alunos estão sendo chamados na sequência para que sejam formadas as novas turmas. 

“Agora no início de agosto teremos essa nova turma com uma novidade de dar opção tanto para a habilitação de quatro rodas como para a habilitação de duas rodas. Agora fica mais rápido o processo. No primeiro momento, nós tivemos que correr atrás dos veículos e isso impactou porque que juntou um número grande de alunos que tinham tomado as aulas teóricas e ficaram aguardando esse veículo. Com a chegada do veículo nós conseguimos dar vazão a todos que estavam esperando. Então quem vai fazer o curso teórico logo em seguida vai iniciar as aulas práticas. Isso vai dar uma possibilidade de manter uma sequência de cursos. Então vamos fazer essa turma teórica, já com a previsão de abrir uma outra turma no final de setembro e depois outubro. Fazendo assim uma turma praticamente a casa dois meses”, afirmou.

As aulas da Eptran contam com um limite de cinco alunos por dia e após as aulas teóricas eles passam pelas aulas práticas. O prazo para tirar a habilitação é de 60 a 90 dias e o único custo que o aluno tem é de 160 reais referente ao laudo.

“As aulas ocorrem todos os dias, tanto para veículos de quatro rodas, como para veículos de duas rodas. As nossas viaturas não param e nossos intrutores estão sequenciando esses cursos tanto na questão teórica como a prática. É uma forma que o governo do estado vê de poder inserir essa população mais pobre no mercado de trabalho. São pessoas que antes não tinham acesso à carteira de habilitação devido ao seu alto custo. Então com a Eptran, essas pessoas agora conseguem tirar a CNH.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião