terça-feira, 8 de agosto de 2017

JUAZEIRO ☼ HOSPITAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO DENUNCIA GOLPES EM FAMILIARES DE PACIENTES

Em nota ao site a Assessoria de Imprensa do HU-Univasf alerta sobre golpes que estão sendo aplicados com objetivo de extorquir familiares de pacientes. 

Confira:

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) informa que, infelizmente, apesar dos alertas e campanhas informativas que o hospital desenvolve junto a seus usuários, familiares de pacientes internados na unidade foram vítimas de golpes aplicados para extorquir dinheiro.

Por todo o país, hospitais vem registrando casos semelhantes que vitimizam familiares e amigos de pacientes. 

Os golpistas aproveitam o momento de fragilidade das vítimas e entram em contato por telefone, quando se identificam como médicos do hospital e comunicam que o paciente precisa passar por algum tipo de procedimento que, supostamente, não é realizado através do Sistema Único de Saúde (SUS). Os criminosos exigem que o pagamento seja feito via depósito em conta bancária. 

O HU-Univasf informa que continuará tomando medidas a fim de garantir a segurança de seus pacientes e familiares, como reforçar as suas ações educativas para alertar os usuários do hospital sobre os riscos. 

O hospital aproveita para ressaltar que todos os serviços oferecidos são custeados pelo SUS. Portanto não cobra qualquer quantia em dinheiro de seus usuários. Caso ocorra qualquer tentativa de golpe semelhante, é imprescindível procurar a polícia imediatamente e em hipótese alguma efetuar pagamentos.

A Ouvidoria do HU-Univasf está à disposição para receber denúncias, reclamações e oferecer orientações a todos que utilizam os serviços do HU-Univasf.

Horários de atendimentos da Ouvidoria do HU-Univasf:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Telefone: (87) 2101-6519
Online: http://www.ebserh.gov.br/web/portal-ebserh/nova-solicitacao
E-mail: ouvidoria.univasf@ebserh.gov.br

Ascom HU-Univasf

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião